Palestra da presidente do CRCCE abre Semana de Contabilidade da UFC

Semana_UFCA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, fez a palestra de abertura da 7ª Semana da Contabilidade da Universidade Federal do Ceará, instalada nesta quarta feira (21), com uma solenidade realizada no auditório da faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade-FEAAC. A semana foi aberta oficialmente pelo vice-reitor da UFC, Custódio Almeida, e pela presidente do Centro Acadêmico, Everlene Nogueira.

O vice-reitor destacou a importância da realização de eventos como a Semana da Contabilidade e o fato da organização ser dos próprios alunos. Ele lembrou que os currículos não dão suprem todas as necessidades. “Uma semana como esta deve chamar a atenção do estudante para a necessidade de construir o seu itinerário formativo”, afirmou Almeida. “A gente não se forma bem, se não assumir o próprio protagonismo no curso”, completou.

A presidente do CRCCE foi a primeira de uma série de profissionais agendados para falar na Semana, que tem como foco o mercado de trabalho. Clara Germana destacou o papel do Conselho Federal de Contabilidade e dos CRCs na normatização da profissão e explicou a importância do Código de Ética. “Só com ética com nossos clientes, com nossos colegas e com nós mesmos, somos reconhecidos como profissionais e valorizados como classe”, afirmou.