CRCCE fará Semana de Conciliação para facilitar a quitação de débitos

Justica_FederalO Conselho Regional de Contabilidade fará, de 19 a 23 próximos, a Semana de Conciliação, para facilitar a quitação de débitos ajuizados na Justiça Federal. A Semana será realizada no fórum da Justiça Federal, na praça Murilo Borges, no Centro, com atendimento das 13 às 17 horas. Os detalhes da operação foram acertados nesta segunda feira (5), numa reunião entre a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, a procuradora jurídica do Conselho, Elizabeth Coelho, e o juiz coordenador da Conciliação no Ceará, Dartanhan Vercingetórix.

Segundo a procuradora, 2.300 débitos de pessoas físicas ou jurídicas, da capital ou do interior, ajuizados entre 1994 e 2015, poderão ser renegociados. O pagamento poderá ser parcelado ou à vista, neste caso, com até 50% de desconto nos juros e multas incidentes e outras vantagens. Servidores do Fórum e do CRCCE farão o atendimento, analisando cada situação e apontando a melhor proposta de regularização. A conciliação será homologada na hora pelo juiz conciliador.

Os titulares dos débitos foram notificados pelo setor de Cobrança do CRCCE e, agora, estão sendo convidados, por telefone e outras mídias, a comparecer à Semana de Conciliação. “Somos obrigados a cobrar, mas somos obrigados também a conciliar com os que demonstram a intenção de pagar”, afirmou a procuradora. “Uma pequena parcela agora pode ser a saída para um grande problema para quem deve e também para o CRCCE, que se mantém ativo e atuante com a receita do profissional registrado”, argumentou.