Três cidades cearenses serão sede do Exame de Suficiência

FICO segundo Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade de 2015 será realizado, neste domingo (20), em todo o país. No Ceará, estão inscritos 1.446 candidatos, sendo que 902 deles realizarão provas na faculdade FIC-Estácio de Sá, sede Moreira Campos, em Fortaleza. Também haverá provas em Juazeiro do Norte (306) e em Sobral (238). O Exame é realizado é a Fundação Brasileira de Contabilidade, tendo como supervisor estadual, Lourival Cavalcante; como coordenador, Clodoveu Júnior.
Este é o primeiro Exame realizado somente para a categoria bacharéis em Ciências Contábeis – os concursos anteriores permitiam a inscrição de técnicos em contabilidades, que faziam uma prova de nível médio.
A aprovação no Exame de Suficiência é condição para que os graduados em Ciências Contábeis peçam o registro profissional junto ao Conselho Regional. O resultado do Exame tem validade de dois anos. Sem o registro o profissional fica impedido de atuar.