Desenvolver Contabilista realiza curso sobre Avaliação de Empresas

Curso_AvaliacaoO curso Avaliação de Empresas: analisando dados, conferindo o desenvolvimento foi aberto na manhã desta sexta feira (18), na sede do Conselho Regional de Contabilidade, tendo como professor o mestre em contabilidade, Walter Roosevelt Coutinho, que é graduado em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração. O evento é uma realização do Programa Desenvolver Contabilista, por meio da Comissão de Normas Técnicas Aplicadas à Perícia Contábil.

O treinamento, voltado auditores contábeis e profissionais em início de carreira, tratou, com exemplos práticos, dos novos métodos de avaliação de empresas, com ênfase para o fluxo de caixa descontado, o cálculo do goodwill e o balanço de determinação de haveres (com e sem o goodwill). Participam do curso os vice-presidentes do CRCCE Maciel Neto (Fiscalização), Acrísio Rocha (Desenvolvimento Profissional) e Pretextato Mello (Ações Institucionais). A jornada continua no período da tarde.