CRCCE exige a contratação exclusiva de capacitadoras para o cumprimento a educação continuada

Acrisio_Visita2O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade, Acrísio Rocha, começou, nesta quinta feira (10), a sequência de visitas a grandes empresas do Ceará, numa ação pelo cumprimento das alterações promovidas no Programa de Educação Profissional Continuada, a partir da edição da NBC PG12. As abordagens são feitas em nome do Conselho Federal de Contabilidade junto a contadores e ocupantes dos cargos de chefia da corporação, “para assegurar a efetividade do encontro”.

Acrisio_Visita1Três empresas foram visitadas no primeiro dia da operação: Pax Corretora, Grupo Pague Menos e Banco do Nordeste. Ao todo, 20 visitas serão realizadas este mês. “Na visita, lemos a norma, falamos do Código de Ética e das capacitadoras que executam os cursos para a Educação Continuada”, explicou Rocha. “Se fizerem cursos fora da capacitadoras, serão responsabilizadas”, advertiu. O CFC, os CRCs, a Fundação Brasileira de Contabilidade, a ABRACICON e a ABRACON estão entre as capacitadoras.