Mulher Contabilista: CE participa com 117 profissionais

Uma solenidade marcada pelo compromisso de autoridades com a classe contábil abriu, nesta quarta feira (12), a 10ª edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que se realiza em Foz do Iguaçu (PR). Mais de 2 mil participantes assistiram ao espetáculo cultural Lenda das Cataratas, uma alegoria sobre a força do amor que fez surgir as cataratas.

O Encontro vai discutir temas da área contábil, analisar assuntos voltados à liderança e gestão de pessoas e, como é tradição nos Encontros Nacionais, debater relevantes questões relacionadas ao universo feminino. A realização é do CFC, em parceria com a Abracicon, FBC e com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.

A mesa de cerimônia foi composta pelo presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; pela presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta; pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Clóvis de Souza Pereira; pela coordenadora da Comissão Nacional da Mulher Contabilista e presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim.

Também compuseram a mesa a presidente da Federação Internacional de Contadores, Olivia Kirtley; o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de Portugal, António Domingues de Azevedo; e a presidente do Conselho Diretor do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados, Tommye Barie.

“A mesa foi composta por autoridades que reconhecem a importância do nosso evento e da mulher contabilista”, afirmou a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, que lidera junto com a coordenadora do CRCCE Mulher, Sâmia Almeida, a delegação cearense presente em Foz do Iguaçu, formada por 117 profissionais. O Mulher Contabilista segue até amanhã (14).