Fiscalização eletrônica do CRCCE supera meta a dois meses do fim do ano

ttChega a 1.500 o número de procedimentos de fiscalização eletrônica agendados, até outubro, pelo Conselho Regional de Contabilidade. O número supera em 5% a estimativa prevista no começo do ano. Os números foram apresentados pela coordenadora de Fiscalização, Lúcia Negreiros, durante a sessão plenária de novembro, realizada quarta feira (25), dez meses depois de implementado o novo modelo de fiscalização. “Por ser o primeiro ano do novo sistema, estamos felizes com os resultados obtidos”, afirmou a coordenadora.

De janeiro a outubro, foram finalizadas 1.170 fiscalizações eletrônicas, equivalente a 78% dos agendamentos.  O resultado é considerado “excelente” pela coordenadora, que espera alcançar os 1,500 agendamentos finalizados até o final do ano, quando 330 fiscalizações deverão ser concluídas. Os procedimentos concluídos já resultaram em 472 autos de infração lavrados e 749 notificações emitidas.

Outro tópico apresentado pela Fiscalização do CRCCE foi quanto as mudanças  na resolução CFC n° 1.493/2015 que faz alterações  nas normas de contrato de prestação de serviços.