Em entrevista à Rádio O Povo CBN, Presidente do CRCCE explica como as empresas podem se preparar para cumprir as suas obrigações neste início de ano

O presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, concedeu nesta quarta-feira, 12, uma entrevista para a Rádio O Povo CBN, no quadro “Mundo Fecomércio”, para falar sobre a pauta “Como as empresas podem se preparar para cumprir as suas obrigações fiscais e tributárias neste início de ano”.

Fellipe discorre que é de suma importância que as empresas tenham um planejamento financeiro, contábil e tributário bem definido no início do ano para que elas possam dar um pontapé inicial com segurança em suas operações. “Escolher um regime tributário adequado à sua atividade e ao seu porte econômico, assim como tentar aproveitar esses movimentos que têm surgido para refinanciamento de dívidas para ficar em dia com o fisco e as suas obrigações.” O presidente reforça ainda que neste cenário a participação e desenvolvimento do contador é fundamental.

Perguntado sobre as principais dificuldades das empresas em relação à contabilidade, desde a pandemia, o presidente apontou como principal dificuldade a falta ou má gestão financeira, o que implica diretamente na contabilidade, ou seja, na saúde financeira da empresa. Para assistir a entrevista na íntegra, basta clicar no link https://fb.watch/auYeptkLEQ/