CRCCE participa da 4ª edição da Corrida Vida

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC/CE), por meio do projeto Contabilista Campeão, participou da 4ª edição da Corrida Vida, promovida pelo jornal Diário do Nordeste, no último domingo (16), com largada do Centro Administrativo do Estado do Ceará, no Cambeba. A competição faz parte do calendário de corridas de rua de Fortaleza e encerra a temporada oficial de corridas de 2018 na capital. A vice-presidente de Ações Institucionais do CRCCE, Augusta Barbosa, conquistou o primeiro lugar na categoria 10Km.

A prova contou com a temática “Vamos Todos, Vamos Juntos” e reuniu mais de 4 mil inscritos, em três categorias. Cada uma foi batizada com um sentimento: 5 km foi a amizade, 10 km esperança e 15 km igualdade. A nova atleta Joelma Andrade deixou o sedentarismo e passou a integrar o projeto Contabilista Campeão em novembro. Pela primeira vez, conseguiu concluir 5km na Corrida Vida. “No começou achei que não era capaz, mas com pouco tempo amei. Melhorei muito minha saúde e disposição”, afirma Joelma.

Em 2018, diversos profissionais da contabilidade participaram dos treinos semanais com ginástica funcional, alongamento, treino de corrida e caminhada. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 19h, e no sábado, às 6h, na Praia de Iracema. Os treinos também preparam para a participação em corridas de rua ao longo do ano. “As corridas de rua servem como uma medicina preventiva. As instituições estão estimulando a prática de exercícios, investindo na saúde e qualidade de vida dos profissionais como forma de prevenir doenças”, ressalta a vice-presidente de Ações Instituições do CRCCE, Augusta Barbosa.

O Projeto Contabilista Campeão foi criado em 2010 e já percorreu vários municípios do Estado com ações esportivas para a classe contábil, como Ubajara, Quixadá e Camocim. As inscrições podem ser realizadas no local dos treinos, na Praia de Iracema, e a mensalidade custa R$ 60,00.