CRCCE apresenta projeto Master Plan Contábil durante Live no Instagram

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) apresentou o Master Plan Contábil, planejamento estratégico da classe contábil, durante live no Instagram da entidade. A apresentação foi coordenada pelo presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, e o consultor em gestão estratégica, Fábio Pinheiro.

Em tempos de pandemia, o documento é um modelo de plano estratégico sugerido como um direcionador de ações para que profissionais de contabilidade desenvolvam-se para atuação em ambientes de negócios cada vez mais inovadores, competitivos e disruptivos, objetivando o protagonismo na sociedade e, consequentemente, a valorização profissional.

A partir do trabalho desenvolvido ao longo dos dois últimos anos, cada profissional de contabilidade terá um caminho indicativo do que fazer para iniciar ou acelerar os seus passos para o futuro. Conduzir, assim, sua própria trajetória. Dessa forma, estruturou-se uma metodologia simples, mas seguindo bases conceituais de ferramentas gerenciais extremamente utilizadas no mundo como: Declaração de Propósito, Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard.

O projeto pretende investir na qualificação profissional e na formação de novos líderes.
Segundo o presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, o Masterplan definirá uma visão de futuro da profissão. Neste cenário de pandemia, temos uma nova realidade de atuação para os profissionais da contabilidade. “Queremos provocar um despertar na classe contábil para o atual momento de transição da profissão, em razão dos avanços tecnológicos e dos desafios econômicos, e facilitar para que o profissional de contabilidade possa se adequar à nova realidade de atuação”, declara.

O MasterPlan Contábil foi produzido por meio de reuniões sistêmicas, com 23 representantes de entidades de classe, órgãos públicos e segmentos profissionais, que passaram por uma imersão com o objetivo de discutir os desafios e demandas da categoria, construindo de forma compartilhada o planejamento da classe contábil para os próximos anos. Após o levantamento do diagnóstico, um documento foi desenvolvido com o apanhado de ações e propostas para a valorização da classe.
Confira Aqui o  Masterplan Contábil.