CRCCE promove Encontro das Mulheres Contabilistas do Estado do Ceará

O empoderamento feminino e a violência contra mulher foram debatidos na última sexta-feira (29), no Auditório da Federação das Indústrias (FIEC). Para encerrar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), por meio da Comissão CRCCCE Mulher, promoveu o “Encontro das Mulheres Contabilistas do Estado do Ceará”.

O evento iniciou com a palestra “Amor que Machuca. É Violação dos Direitos Contra a Mulher“, com a delegada Anna Cláudia Nery, promovendo bate-papo sobre os índices alarmantes de feminicídio no Ceará. “Foi um prazer enorme receber esse convite e uma oportunidade de abordamos todos os ciclos de relacionamentos abusivos que acontecem e, muitas vezes, nós mulheres não percebemos. Ao final, acaba acontecendo o que ninguém quer: o feminicídio”, esclareceu a delegada.

É considerado feminicídio quando a pessoa é assassinada por ser do sexo feminino e em situações de violência doméstica ou familiar. O número de assassinato de mulheres vem crescendo no Ceará. Entre 2017 e 2018, o aumento foi de pelo menos 25%, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).   Em 2018, o número de feminicídio chegou a 26 no Estado. A delegada Anna Nery destaca que a melhor forma de prevenir o feminicídio é denunciando.

Com o tema “Coragem para Mudar”, a palestrante Kelly Malheiros envolveu as participantes com um bate-papo leve e reflexivo. “É uma alegria poder compartilhar as experiências com as mulheres contabilistas. Sempre faço palestras com foco em liderança e alta performance, mas hoje abordamos mais minha experiência como mulher”, ressaltou Kelly.

As participantes foram convidadas para um coffe break no local após o evento.