CRCCE promoverá Conecta Serra da Ibiapaba

O impacto da tecnologia para o futuro da profissão contábil, compliance trabalhista e fiscalização eletrônica de empresas optantes do Simples Nacional serão alguns temas apresentados durante o Conecta Serra da Ibiapaba. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), o maior evento de Contabilidade da região da Ibiapaba, acontecerá próxima quinta-feira (03/10), e pretende reunir contadores, estudantes e demais interessados na Câmara Municipal de São Benedito (Praça 25 de novembro, s/n).

“Essa é uma oportunidade da região se preparar para os novos caminhos do mercado apontados pela evolução tecnológica, que causa uma disrupção no futuro da profissão contábil”, explica o presidente do CRCCE, Robinson de Castro, palestrante do evento.

A diversidade de assuntos abordados é mais um atrativo do evento, com o objetivo de atender às solicitações de qualificação profissional dos contadores que atuam no interior do Estado e promover o diálogo entre os profissionais do segmento.

Com foco no direito do trabalho e gestão de escritório, a abertura do evento contará com a participação do Dr. Roneely Feitosa, mestre em Ciências Jurídicas na Universidade Autónoma Luís de Camões – Portugal. Na sequência, o conselheiro do CRCCE e ex-auditor fiscal da Receita Estadual (SEFAZ/CE), Eliezer Pinheiro, apresentará o painel Fiscalização Eletrônica de Empresas do Simples Nacional – Exclusão de Ofício das empresas optantes.

No período da tarde, o presidente Robinson de Castro apresenta os avanços da robotização e da inteligência artificial no cenário contábil, com a palestra Inteligência artificial na Contabilidade. O encerramento da programação ficará com o carisma de Wladson Sidney, com o painel “Ser Estranho é Extraordiário”.

Em junho, o CRCCE promoveu o Conecta Cariri apresentando as estratégias e novos paradigmas da revolução contábil para os profissionais da região do Cariri. O investimento para o evento é a doação de 2 kg de alimentos destinados às entidades conveniadas com o CRCCE. As inscrições estão abertas Aqui. Informações: 3194.6005.

Serviço:
Conecta Serra da Ibiapaba
Data: 03 de outubro
Local: Câmara Municipal de São Benedito (Praça 25 de novembro, s/n).
Inscrições no site: www.crc-ce.org.br