Plenária de agosto apresenta nova Comissão de Engajamento Estudantil

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade no Ceará (CRCCE), Robinson de Castro, conduziu a sessão plenária de agosto na última segunda-feira, 19, com a participação dos vice-presidentes e conselheiros. Além das aprovações dos processos jurídicos, informes das câmaras e vice-presidências técnicas, a pauta da reunião também contou com a apresentação da nova Comissão de Engajamento Estudantil.

Coordenado pelo estudante de Ciências Contábeis, Pedro Anderson, os integrantes da comissão apresentaram as estratégias e objetivos adotados pela Comissão para fomentar a formação de novas lideranças, dialogar com os estudantes da área sobre o código de ética da profissão e incentivar o registro profissional dos recém-formados.

Dentre os projetos propostos pela Comissão de Engajamento está o incentivo à criação de novos Centros Acadêmicos, bem como a criação de uma carteira estudantil do curso de Ciências Contábeis para fortalecer a classe. Na ocasião, também foi anunciada a realização do Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis (ERECIC) na cidade de Fortaleza, em abril de 2020. O evento estima reunir mais de mil estudantes e profissionais da área contábil do Nordeste. “Cada um de nós está engajado em despertar as novas lideranças. Fomos atrás dessa vitória e tivemos a honra de sediarmos o ERECIC, em 2020”, frisou Pedro Anderson.

O presidente Robinson de Castro parabenizou a iniciativa da Comissão de Engajamento Estudantil e se colocou à disposição para apoiar, no que for possível, as ações propostas e a troca de experiências. “É importante vocês (jovens) debaterem os temas atuais e a melhor forma é a participação em eventos como o ERECIC para trocar ideias sobre o futuro da profissão”, conclui.