Projeto Contabilista Campeão realizou treino especial em alusão à campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

O projeto Contabilista Campeão, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), realizou treino especial, com aulas de muay thai, funcional e fit dance, no último sábado, 27, no Aterro da Praia de Iracema. A programação contou, ainda, com café da manhã e bate-papo sobre a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul.

O objetivo da campanha é conscientizar a classe contábil e sociedade em geral sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata. Após o treino, vários depoimentos foram compartilhados entre os participantes.  A contadora Rita de Cássia passou pelo tratamento de câncer de mama três vezes e se tornou exemplo de coragem. “Eu sou uma obra de arte porque sou um milagre, pois tive um dos cânceres mais agressivos, em processo avançado, e fiz todo o tratamento, com quimioterapia e radioterapia. O nosso alerta é para vocês se cuidarem e fazerem a mamografia uma vez ao ano depois dos 40 anos”, afirma a contadora.

As ações de sensibilização iniciaram na sexta-feira, 26/10, em parceria com a Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (Acontece), com café da manhã e palestra sobre a importância da prevenção e de um diagnóstico precoce realizada na Fecomércio- Ce.

No dia 11 de novembro a sede do CRC/CE será o ponto de partida para um passeio ciclístico que reunirá a classe contábil e sociedade. A concentração acontecerá às 7h, com destino ao Portal CEARÁ, no Mucuripe. Ações são realizadas em conjunto com as comissões CRC Mulher, Contabilista Campeão, Crc Jovem, CRC ATIVO e Voluntariado.

 

Saiba Mais

 

O câncer de mama é segundo tipo mais comum de câncer entre as mulheres no mundo, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.