CRCCE adere ao aplicativo Comunicação Pública para facilitar o diálogo com população

Os aplicativos para smartphones estão sempre facilitando a vida das pessoas. Para acompanhar os avanços tecnológicos, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) aderiu ao aplicativo Comunicação Pública e passou a oferecer informações gratuitas na palma da mão. A apresentação da plataforma para a classe contábil acontecerá nesta terça-feira, 23, às 19h, na sede do CRCCE (Avenida da Universidade, 3057 – Benfica), com a idealizadora da ferramenta, a advogada Marília Matos do Amaral.

O Comunicação Pública é uma ferramenta gratuita disponível para download desde fevereiro de 2017, na Google Play e Apple Store. A solução, desenvolvida por cearenses, é pioneira no país e está em pleno funcionamento e apta para utilização em todo Brasil e se diferencia por possibilitar a “convivência” de vários canais afeitos ao poder público em um mesmo App, possibilitando maior acesso e visibilidade dos serviços disponíveis. Trata-se de um aplicativo criado para resolver o problema de comunicação entre a sociedade e os diversos órgãos públicos, permitindo uma maior aproximação entre eles.

O app foi criado com propósito de facilitar o diálogo entre cidadãos e o poder judiciário, proporcionando um canal de comunicação direto com unidades judiciárias, permitindo solicitações no âmbito de processos judiciais em andamento, por meio de atendimento público e virtual, com garantia de fácil acesso à justiça e da transparência pública, evitando a necessidade de deslocamento”, explica a idealizadora do aplicativo Marília do Amaral.

A ferramenta permitirá ao usuário tirar dívidas sobre as ações do CRC/CE, como cursos, registro profissional, fiscalização e cobrança. “A profissão contábil passa por uma transformação nessa era tecnológica. O papel do Conselho é apresentar essas mudanças e incentivar a classe contábil a se capacitar e estar preparada para as inovações do mercado”, conclui o presidente do CRCCE, Robinson de Castro.

A empresa  InOut Face Digital Company é a detentora dos direitos sobre o aplicativo Comunicação Pública APP, unindo-se ao Instituto Comunicação Pública com propósito de fomentar a cultura da transparência pública e a excelência do atendimento público, previsto na Lei nº 12.527/2011.

Saiba Mais

O aplicativo é gratuito e está disponível na Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Para se tornar um usuário basta se cadastrar no aplicativo, por meio de um e-mail válido ou conta de Facebook ou Gmail, visualizar os canais de comunicação já disponíveis, escolher qual deles deseja participar e começar a interagir. Não é preciso disponibilizar o número de celular, nem conhecer o número das instituições ou pessoas. Também é possível o acesso por meio da versão web acessando o site www.comunicacaopublica.com.br.

Depois de se cadastrar no app e realizar o primeiro acesso, o usuário deverá buscar os canais de atendimento de seu interesse através do botão “+” (adicionar), localizado no canto inferior direito da tela inicial (meus canais), selecionar a área (judiciário, executivo ou legislativo) e seguir filtro de região, estado e cidade até encontrar o canal de atendimento do órgão/unidade para o qual deseja contato.