Mutirão de Conciliação do CRCCE movimenta Justiça Federal até sexta-feira

WhatsApp Image 2018-06-04 at 16.41.35Mais de 2.500 profissionais da contabilidade, entre pessoas físicas e jurídicas, podem negociar seus débitos com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE). O Mutirão teve início nesta segunda-feira (04/06), no Fórum da Justiça Federal, 5o. andar e seguirá até a próxima sexta-feira, (08/06), das 9h às 16h.

Os interessados que não puderem comparecer podem se fazer representar, por meio de procuração, e tentar assegurar as condições especiais dos benefícios para composição de dívidas. Durante o Mutirão, os processos serão analisados e, em alguns casos, podem conseguir a isenção total de juros e multa, além de viabilizar parcelamento.

O movimento intenso no primeiro dia de atendimento foi acompanhado pela conciliadora voluntária da Justiça Federal, Cira Goés. “Temos realizado muitos acordos e esperamos que esta semana seja de muito sucesso, pois percebemos que a busca pelos acordos aumentam em cada mutirão”, afirma.

Segundo a procuradora do CRC/CE, Dra. Elizabeth Coelho, um total de 2.500 processos judiciais estão previstos para negociação. “Neste ano também colocaremos profissionais que se encontram devedores de quatro ou mais anuidades, o que chamamos de conciliação pré – processual. Portanto, antes da existência do próprio processo judicial tentamos negociar para que diminua o número de processos judiciais”, explica Dra. Elizabeth Coelho.

Mutirão de Conciliação do CRCCE
Local: Fórum da Justiça Federal