Plenária de dezembro teve balanço e despedidas

SONY DSC

O Conselho Regional de Contabilidade realizou, este ano, 190 eventos de desenvolvimento profissional no interior. O número é 111% maior que o atingido em 2014, primeiro ano da primeira gestão da presidente Clara Germana Rocha. O balanço foi apresentado pelo vice-presidente de Integração Estadual, Avelar Gomes, nesta sexta-feira (9), na última sessão plenária sob o comando da presidente, e que marcou a despedida de 2/3 do colegiado.

O vice-presidente de Registro, Flávio Gusmão, atualizou os números da classe, que atingiu, este mês, 8.957 contadores, 4.507 técnicos e 2.930 organizações contábeis ativas. Outro balanço foi apresentado pelo superintendente Alisson Arruda, que sintetizou as realizações do CRCCE nas duas mais recentes gestões. “Os dois primeiros anos foram de trabalho intenso para organizar e catalogar os bens do Conselho”, afirmou.

Clima natalino

Um clima de confraternização dominou a plenária. Um concerto natalino deu o tom de fraternidade à sessão. Uma retrospectiva fotográfica mostrou no telão as realizações do Conselho este ano. Conselheiros que se despedem e que seguem no mandato trocaram palavras de despedida e de agradecimento. No final, os que saem receberam diplomas de reconhecimento aos serviços prestados à classe.

Clara Germana agradeceu aos colegas do Conselho Diretor, aos conselheiros e fez uma menção especial Wellington Silva, pela disponibilidade e dedicação que dispenso ao CRCCE. Agradeceu também aos colaboradores, destacando o esforço do pessoal do Desenvolvimento Profissional, os serviços da Superintendência, na pessoa de Alisson Arruda, e do Gabinete, nominando Aldívia Felício.

A presidente lembrou os quatro anos dedicados ao Conselho e à classe e citou alguns momentos. “Foram os quatro anos mais difíceis da minha vida, e olhe que já enfrentei trancos e barrancos”, confessou. “Aprendi muito, hoje eu sou outra pessoa”, completou. E, em despedida, tratou de tranquilizar: “Vou tranquila. Tenho certeza de que o Conselho está em boas mãos.”