CRCCE participa do I Ted Talk Contábil de Teresina

Voltado a estudantes e profissionais contábeis, foi realizado, no último sábado (21), o I Ted Talk Contábil de Teresina. O evento foi promovido pela Associação Atlética Abundante da Faculdade Facid Wyden, com o apoio da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), em parceria com o Conselho Regional do de Contabilidade do Ceará (CRC-CE).

Com o tema “Desperte para novas realidades”, cerca de 200 participantes estiveram presentes no auditório da Facid Wyden para discutir temáticas variadas como Marketing Pessoal, empreendedorismo, aprovação no Exame de Suficiência, inovações na área, entre outros.

Segundo o professor e conselheiro José Corsino Castelo Branco, representante do CRC-PI, o evento proporciona aos estudantes conhecimento através da interação e troca de experiências com os profissionais.

“Nós tivemos renomados profissionais pontuando suas vivências através de palestras rápidas que ajudarão os estudantes a entender mais como operar no mercado de trabalho, como funciona o dia a dia da profissão e como atuar da melhor forma”, destaca o professor.

O professor Adalberto Vitor, membro do CRC-CE, foi um dos dez facilitadores que conduziram as apresentações. “A idealização do Ted Talk Contábil em Teresina surgiu a partir da primeira edição do mesmo evento no Ceará, que foi um sucesso. Essa é uma oportunidade sensacional para os graduandos estabelecerem o contato com profissionais que validam o cenário contábil. Poucas vezes na história da classe, nos últimos dez anos, nós tivemos atividades que se desenrolassem com esse propósito”, conclui.

Fonte: CRCPI