CRC/CE reafirma parceria com o SEBRAE

WhatsApp Image 2018-03-07 at 17.08.57A nova gestão do Conselho Regional de Contabilidade segue com visitas aos órgãos públicos, a fim de atender as necessidades da classe. Na última terça-feira (6), o presidente do CRC/CE, Robinson de Castro se reuniu com o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Joaquin Cartaxo, com o objetivo de reafirmar a parceria entre as duas entidades e planejar futuras ações.

O encontro teve por finalidade buscar apoio na realização do Master Plan Estratégico de Valorização da Classe Contábil, principal meta do presidente Robinson para a atual gestão. A parceria com o SEBRAE consistiria na qualificação do profissional contábil e na formação de novos líderes. O encontro viabilizou a criação de novas estratégias para as finalidades do plano.

“Nós precisamos entender a situação dos setores da classe contábil, porque ela parece ser semelhante em todas as áreas, mas não é. Temos que entender o conjunto de mentes que trabalham de diferentes maneiras e encontrar uma visão de futuro para profissão, um maior número de oportunidades”, explicou o presidente Robinson.

Na reunião também estavam presentes a vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa e o Technical Assistance do Sebrae, Reginaldo Lobo.

Master Plan
A proposta do Master Plan Contábil foi uma das principais metas apresentadas na campanha do presidente Robinson de Castro. O Plano norteará as ações dos diversos segmentos profissionais contábeis (Professores, Empresários, Setor Público, Executivos, Profissionais de uma forma geral), assim como das nossas entidades de classe (Sindicatos, Associações, Conselho), em busca da tão sonhada valorização profissional, bem como da inserção do profissional da contabilidade como Protagonista na Sociedade.