CRCCE fecha acordo de cooperação técnica com prefeitura de Aracati

aracati1

O Conselho Regional de Contabilidade e a Prefeitura Municipal de Aracati poderão compartilhar esforços em projetos de capacitação de gestores, servidores e da sociedade civil. A parceria está prevista no acordo de cooperação técnica firmado, nesta quarta-feira (13), pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, e o controlador geral de Aracati, Rodrigo José Chacon de Mesquita. O ato de assinatura ocorreu naquela cidade, com as presença do delegado local do CRCCE, Leonildo Holanda Júnior, e do prefeito Bismarck Maia.

Segundo o documento, os cursos serão direcionados a aperfeiçoar competências relacionadas aos controles interno e externo da administração pública, utilizarão os modelos presencial ou a distância e compartilharão instrutores e tutores. Outras ações de interesse comum estão na abrangência o intercâmbio.

“A idéia surgiu desde o início do ano, quando o novo prefeito assumiu, e havia dificuldades que a classe encontrava nos serviços da prefeitura”, lembrou a presidente. “Em conversa com o controlador, decidimos fazer esse termo de cooperação técnica, para assim a classe poder opinar e participar das decisões principalmente no setor de tributos”, completou.

“A vantagem para nós, profissionais, é de está junto da gestão e poder participar ativamente das ações e decisões da prefeitura”, afirmou o delegado. “Para a prefeitura, os funcionários poderão participar das palestras, cursos e treinamentos promovidos pelo CRCCE, bem como terão ajuda técnica dos contadores nas ações desenvolvidas pela prefeitura”, completou.