Plenária aprova novo Regimento Interno

Plenaria_200917A Resolução CRCCE nº 679, que altera o Regimento Interno do Conselho Regional de Contabilidade, foi aprovada, nesta quarta-feira (20), na sessão plenária ordinária do mês de setembro. As novas regras de funcionamento do colegiado alteram a forma de participação de conselheiros efetivos e suplentes, para “ampliar a qualidade da representação da classe”. Para entrar em vigor, o texto terá de ser homologado pelo Conselho Federal.

A primeira mudança no Regimento em quatro anos deverá estar em vigor para os conselheiros que assumirão ano que vem. “Estamos modernizando o nosso Regimento, para atualizar aos novos tempos que são de muitos desafios”, explicou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. “O novo texto vai organizar a forma como a plenária é conduzida, vai trazer à responsabilidade o titular e o suplente, integrando essas categorias”, afirmou.

Concurso

Os conselheiros também conheceram o Edital do concurso público, aberto pelo CRCCE para o preenchimento de 11 vagas, sendo dez de nível médio (auxiliar administrativo) e uma de nível superior (fiscal contador). De acordo com o coordenador da Comissão do Concurso, conselheiro José Wellington da Silva, a data de realização das provas foi adiada para 26 de novembro, “para não coincidir com o concurso da UFC”.

Bens ociosos

A plenária também aprovou o desfazimento de bens do mobiliário do CRCCE. Os móveis inservíveis foram indicados por uma comissão, para serem leiloados ou doados a instituições previamente cadastradas no Conselho. Também ficou decidida a realização de uma sessão extraordinária, nesta terça-feira, 8h30min, na sala das sessões, para a homologação das duas chapas inscritas para a eleição deste ano.

Convidados

Ao final na plenária, o delegado de Juazeiro do Norte, Dairton Pinheiro, agradeceu o convite a participar da sessão e parabenizou os colegas pelo Dia do Contador, que transcorre nesta sexta-feira (22). Foram sorteados para estar na sessão de outubro o coordenador da Região Sertão Central, Paulo Ferreira da Silva, e o delegado de Canindé, Francisco de Assis Ferreira Filho.