Ceará tem o melhor desempenho do NO e NE no Exame de Suficiência

Recurso para provaO Ceará foi o melhor colocado das regiões Norte e Nordeste, no índice de aprovados do primeiro Exame de Suficiência deste ano, com 28.2% de aprovação. A proporção supera em três pontos percentuais a média nacional de aprovados, de 25.2%.

O Ceará ficou em sétima colocação entre os estados. O ranking é liderado pelo Rio Grande do Sul, com  36.4% de candidatos aprovados, seguido de Santa Catarina (36.3%), Rio de Janeiro (34.9%), São Paulo (31.3%), Distrito Federal (29.2%) e Espírito Santo (29,0%).

O resultado do Exame foi divulgado nesta segunda-feira (8) pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC. A avaliação foi realizada pela Fundação Brasileira de Contabilidade, no dia 27 de março, em todo o país. Veja a lista de aprovados aqui.

Sejam bem-vindos

“Mais uma vez o nosso estado tem uma boa colocação no Exame de Suficiência, e os aprovados merecem os parabéns do Conselho”, afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. O Exame de Suficiência é uma exigência legal para o bacharel em Ciências Contábeis requerer o registro profissional junto ao CRCCE.  “Sejam todos bem vindos a classe contábil”, completou a presidente.

O próximo Exame de Suficiência de 2017 está previsto para ocorrer em setembro.