Novos profissionais recebem a identidade e fazem planos

SONY DSC

Cinquenta bacharéis em Ciências Contábeis receberam a identidade profissional do Conselho Regional de Contabilidade, nesta quarta-feira (5), na terceira solenidade de entrega do ano. Fábia Emanuela da Silva prestou compromisso em nome da turma 2017.3.

O conselheiro do CRCCE, José Wellington da Silva, foi o patrono da turma. Ele relatou como construiu uma carreita dedicada à contabilidade aplicada ao setor público. “Nossa profissão vem ganhando cada vez mais destaque, e a contabilidade no setor público também”.

O vice-presidente de Registro do CRCCE, Flávio Gusmão, deu boas vindas para os novos contadores e ressaltou a união da classe como requisito para conquistas profissionais. A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, enfatizou que o profissional deve valorizar a classe e o Conselho.

“O Conselho conseguiu muitas conquista nesses últimos anos”, afirmou a presidente. “Nós nunca fomos tão valorizados e respeitados para debater sobre assuntos de nosso interesse com os órgãos públicos do Estado, e isso se deve a união de vocês com o Conselho”, concluiu.

Também compuseram a mesa, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Fellipe Guerra; o coordenador da comissão CRCCE Jovem, Kildere Damasceno; o vice-presidente da Academia Cearense de Ciências Contábeis, Gerson Fonteles.

Participaram os conselheiros Eduardo Wagner Lisboa, Tânia Limeira, Cláudia Dias e Cláurea Tavares.

Profissão e mudança de vida

Francisco Mágero, chegou à primeira graduação aos 45 anos. Ao receber a carteira, sentiu-se acolhido pela classe. “Participei dos cursos do Desenvolver Contabilista e pretendo me agregar ao CRCCE, ajudar a capacitar e trazer mais conquistas para a minha classe”.

O funcionário público Milton Queiroz se formou há 20 anos em Ciências Contábeis. Só agora decidiu tirar o registro do CRCCE, fazendo plano para o futuro numa profissão que considera promissora. “Eu quero exercer a profissão de contador quando me aposentar, não quero parar de trabalhar”