Comissões levarão “drops” do 20º CBC a faculdades e empresas contábeis

Comissoes_DropsAs comissões técnicas e temáticas do Conselho Regional de Contabilidade realizarão palestras, em faculdades de Ciências Contábeis e em escritórios de contabilidade, sobre temas que estarão em pauta no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. A decisão foi tomada, nesta segunda feira (27), durante reunião da presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, como os coordenadores das comissões.

A Degustação, também chamada de drops ou pílulas, é uma forma de divulgar a programação técnica do 20º CBC, que oferecerá quase 200 eventos com os melhores profissionais da contabilidade do país e convidados do exterior. Os palestrantes também levarão a programação de cultura e lazer, que conta com shows da banda Aviões do Forró, da Família Lima e de Tiago Abravanel, entre outros.

Participaram da reunião o vice-presidente do Desenvolvimento Profissional e membro da Comissão Nacional de Divulgação do CBC, Fellipe Guerra; os coordenadores Marcos Lima (Simples Nacional), Rondinelly Coelho (Trabalhista e Previdenciário) e Kildare Damasceno (CRCCE Jovem); Daniele Facundo e Solânia Veras (integrantes do CRCCE Mulher).

Presidente otimista

O 20º CBC será realizado de 11 a 14 de setembro próximo, devendo ser o maior evento da contabilidade já realizado no país, com a participação de 8 mil profissionais. A 75 dias do evento, 7.500 inscrições foram realizadas, sendo 700 delas do Ceará. “Teremos uma das maiores participações por estado e nosso estande que será um show à parte”, disse a presidente durante o planejamento.

A programação será aberta no domingo de manhã (11), com uma grande caminhada na Avenida Beira Mar, ao som da bateria do bloco de pré-carnaval Baqueta. “A cidade (Fortaleza) vai respirar o Congresso, do aeroporto ao Centro de Eventos, e vai reconhecer a grandeza da nossa classe”, afirmou.  “Vamos mostrar para o Brasil e o mundo que sabemos receber bem e que podemos realizar grandes eventos”, concluiu.

Informações e inscrições para o 20º CBC podem ser acessadas em: http://cbc.cfc.org.br.