Eleições CRCCE: conheça os novos representantes da classe contábil

Liderada pelo vice-presidente de Controle Interno, Marcos Aurélio Tavares, com o apoio do atual presidente, Robinson de Castro, a chapa única é eleita para 1/3 do pleno do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) com 3.976 votos ou 72% do total de votos válidos.

Depois de finalizada a votação em todos os estados da Federação, o resultado foi anunciado nesta quarta-feira (20), às 18h, no site do Conselho Federal. O boletim da urna apontou que 5.496 profissionais compareceram à eleição, que somou 3.976 votos válidos e 1.520 em branco.

Na ocasião, foram eleitos como efetivos os contadores Marcos Aurélio Tavares (coordenador da chapa), Flávio Gusmão, Carlos Átila, Valternir Nascimento, Lucyvânia Medeiros e Tânia Limeira.

Como suplentes, foram eleitos os contadores Paulo Marcelo Rocha, Fernando Maramaldo, Ramon Sena, Silvana da Costa, Sônia Facundo e Nagel Cunha. Para mandato completar de 2020 a 2021 foi eleito o contador Marcus Vinicius Veras.

O prazo para justificar é até 30 dias após o término da eleição. Depois desse período, o profissional da contabilidade estará sujeito a multa de 20% sobre o valor da anuidade do profissional técnico.