Comissão de Engajamento Acadêmico colabora com campanha Outubro Rosa

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) está ajudando a promover o “Outubro Rosa”, campanha mundial que se volta para a prevenção do câncer de mama. Para prevenir a incidência de novos casos e alertar para a importância da detecção precoce da doença, a Comissão de Engajamento Acadêmico (CEA) do CRC/CE, com o apoio dos Centros Acadêmicos do Estado, realizou o Movimento dos Estudantes de Ciências Contábeis – MECIC ROSA, na última terça-feira (24), em diversas instituições de ensino.

A ação buscou conscientizar cerca de 400 estudantes do curso de Ciência Contábeis, por meio de palestras simultâneas, nas seguintes instituições: Faculdade Cearense, Universidade Estácio (Parangaba e Moreira Campos), Centro Universitário Uniateneu (Messejana e Antônio Bezerra), Fatene e Faculdade Vale do Jaguaribe, em Aracati (CE).

Os eventos foram conduzidos por mulheres atuantes no mercado contábil, levando informações sobre os direitos e deveres de mulheres com câncer de mama, o fortalecimento da mulher na área contábil, a importância da prevenção, alimentação e exercícios físicos, dentre outros. Na ocasião, também houve a participação de enfermeiros em algumas unidades, bem como assistentes sociais com intuito de colaborar para esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao tema.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo que mais afeta as mulheres. “Manter-se em alerta ao próprio corpo, praticar exercícios, evitar bebidas alcoólicas e manter uma alimentação saudável colabora na prevenção da doença”, esclarece o assistente social Ítalo Falcão, participante do evento. Além da participação do coordenador da Comissão de Engajamento Estudantil, Pedro Anderson, e dos integrantes Jordana Alves, Andreza Vasconcelos, Breno Silva, Lucas Silva, Izaac Augusto, Mara Duarte e Matheus Gomes, os eventos também contaram com a participação da vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa.