CRCCE firma parceria com IBGE para capacitação da classe contábil com o objetivo de acessar informações das pesquisas

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) anunciou, na última terça-feira, 13/08, parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE ), durante reunião entre as entidades na sede do Conselho.

Um convênio será firmado entre as entidades para ampliar a interação entre as duas instituições. O IBGE é detentor de informações relevantes sobre o mercado econômico do País e o profissional da contabilidade muito contribui para o apanhado dessas informações, uma vez que auxilia as empresas no preenchimento dos questionários de informações socioeconômicas.

De acordo com Augusta Barbosa, vice-presidente de Ações Institucionais do CRCCE, o profissional da contabilidade tem uma efetiva participação social e o novo convênio contribuirá para demonstrar a esses profissionais que todas as informações por eles prestadas, além de orientar melhor as políticas públicas de desenvolvimento social e econômico do país, ainda pode servir de base para que os contadores direcionem as ações de seus clientes.

O convênio também prevê eventos e treinamentos específicos de como extrair e acessar as informações oferecidas pelo IBGE, promovendo a troca de experiências entre os órgãos.
Além de Augusta Barbosa, participaram da reunião o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Eduardo Araújo, além de membros da diretoria de pesquisa e coordenação de contas nacionais do IBGE.