Fortaleza sediará o projeto “Abraçando o Controle Social”

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está com inscrições abertas para o evento Abraçando o Controle Social, que vai acontecer no dia 21 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no Auditório do o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).

O projeto “Abraçando o Controle Social”, que já passou com vários Estados, pretende conscientizar os profissionais de contabilidade, gestores do controle interno das entidades públicas e sociedade em geral sobre a importância do funcionamento dos mecanismos de controle social, disponibilizados pelo Governo Federal, para o aperfeiçoamento dos sistemas de controle, transparência e fiscalização da administração pública.

Temas como boas práticas na gestão pública, o papel das ouvidorias como instrumento de proteção do usuário de serviços públicos e a evolução do controle social no Brasil farão parte da programação. O evento contará também com apresentação cultural do grupo CORDAPES.

“Esse evento permitirá compartilhar as novas ações de monitoramento e a qualidade dos gastos públicos em Fortaleza”, explica o presidente do CRCCE, Robinson de Castro.

Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o evento Abraçando o Controle Social é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), em parceria com (TCE-CE); e o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), do Ministério Público do Estado do Ceará e da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC).

O evento contará com a presença dos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Nordeste, bem como autoridades do governo e do município, como o presidente do TCE – CE, Edilberto Carlos Pontes Lima; presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), Maria Clara Cavalcante Bugarim; presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Adeildo Osório de Oliveira; presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), Álvaro Fakredin, além das presenças do presidente do CFC, Zulmir Breda, e do presidente do CRCCE, Robinson de Castro, dentre outras autoridades.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem se inscrever no site do Conselho Federal de Contabilidade (Aqui).

Lançamento Regional do projeto Abraçando o Controle Social no Ceará

Data: 21 de fevereiro

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Auditório do TCE-CE ( R. Sena Madureira, 1047 – Centro)