I Congresso CONTABILIZAÇÃO mobiliza profissionais e estudantes de contabilidade do interior

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), por meio da comissão CRC Jovem, reuniu mais de 60 profissionais da contabilidade e estudantes do interior para a realização do I Congresso CONTABILIZAÇÃO. Com o tema “É preciso contabilizar para empreender”, a iniciativa aconteceu no último sábado, 01, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Itarema-CE.

Ao todo, sete palestras com temas voltados ao empreendedorismo e gestão fizeram parte da programação. A representante do CRC Jovem, Andrêsa Araujo, abriu o evento. Em seguida, o delegado do CRCCE em Camocim, Nagel Cunha, ministrou a palestra “Contabilizando Sonhos”. O dia foi encerrado com o tema “Os Desafios e as Perspectivas da Profissão Contábi”l, apresentado pelo coordenador do CRC Jovem Cariri, Antonio Quirino.

“O evento foi inédito na região e abordou temas que despertam o total interesse de estudantes e profissionais, colaborando para a inovação de ideias e valorização profissional”, explica o coordenador do CRC Jovem, Adalberto Vitor.

Outros assuntos como Empreendedorismo, Interdisciplinaridade e Desenvolvimento econômico; Contabilidade X Juventude; A Contabilidade sob uma Visão Empreendedora; Abertura de Empresa e Aprenda a Criar Oportunidades e Não Somente Encontrá-las também serviram como norte para os painéis de discussão.

I Congresso Contabilização contou com participantes de diversas cidades, como Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Cruz, Camocim, Jijoca, Juazeiro do Norte e Crato.

Confira programação completa:

Contabilizando Sonhos – Nagel Cunha (Delegado do CRC CE em Camocim)

Empreendedorismo, Interdisciplinaridade e desenvolvimento econômico – Amanda Conrado (Professora IFCE)

Contabilidade X Juventude: Os desafios para os recém formados (Geraldo Tibúrcio – Contador e Membro do CRC JOVEM)

A Contabilidade sob uma visão empreendedora (Adalberto Vitor – Coordenador Geral do CRC JOVEM CE)

Abertura de Empresa (Fiama Ferreira – Contadora e Membra do CRC Jovem Cariri)

Aprenda a criar oportunidades e não somente encontrá-las (Pedro Anderson – Presidente da EXECECIC)

Os Desafios e as Perspectivas da profissão contabil (Antonio Quirino – Coordenador do CRC Jovem Cariri)