Presidente do CRCCE, Robinson de Castro, recebe comitiva empresarial chinesa para debater aproximação comercial

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) pretende fomentar novas parcerias com o mercado chinês e contribuir com uma maior aproximação comercial entre Fortaleza e a cidade de Macau, na China, cuja língua portuguesa é adotada como um dos idiomas oficiais.

Com o objetivo de incentivar as relações comerciais entre as duas cidades, o presidente do CRCCE, Robinson de Castro, reuniu-se com comitiva empresarial de Macau nesta quarta-feira (14), formada pelo diretor do Departamento de Promoção Econômica e Comercial com os Mercados Lusófonos, António Lei, e seu representante Paulo Madeiro de Carvalho. Esse primeiro diálogo, que contou com a presença do representante do Sebrae, Régis Dias, configurou a realização de evento com empresários e contadores das duas cidades no próximo ano, com a finalidade de trocar informação e conhecer o mercado chinês. Dessa forma, melhorar o ambiente de negócios e incentivar importações e exportações de produtos e serviços.

“Em razão da facilidade da língua, a cidade de Macau tem potencial para ser meio de entrada de pequenas e médias empresas cearenses interessadas no mercado chinês. A nossa ideia é contribuir para alavancar as exportações e importações dos produtos e serviços locais, a partir do trabalho estratégico realizado pelos profissionais da contabilidade”, explica o presidente Robinson.