Primeira edição do UP ONE! é destaque da agenda semanal do CRC/CE

A programação semanal do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) inicia com o curso “Comunicação de Alto Impacto”, de segunda-feira a quinta-feira, 17 a 20, das 19h às 22h, na sede. O administrador e consultor de empresas, Rodrigo Tavares, conduzirá a capacitação.

No mesmo período, o contador e escritor Orlando Silveira apresentará o curso “Simples Nacional – Uma Abordagem Prática”. O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Em sequência, o curso de “Perícia Contábil – Módulo II: Elaboração de Laudo e Parecer, Fluxo de Processo de Perícia, Execução e Honorários“ segue com o contador e especialista em Controladoria, Clenilton Medeiros. O curso faz parte do Programa Desenvolver Contabilista e acontecerá de terça-feira (18) e quinta-feira (20), das 19h às 22h, na sede do Conselho.

Na sexta-feira (21), uma ação pioneira para classe contábil promoverá palestras e oportunidades de networking com grandes players e startups inovadoras do setor. O Up One apresentará o tema “Gestão, Inovação e Experiência” e acontecerá na sexta-feira, 21, em comemoração ao Dia do Contador (22/09), a partir das 8h, na sede do órgão. O evento contará com palestra do empresário contábil Rui Cadete, Head da Academia de Negócios da OMIE, Gilberto Cunha, além do diretor de Operações da PWR Gestão, Miguel Dyna e a fundadora da startup de tecnologia para contadores NUCONT, Fernanda Rocha.

No sábado (22), das 8h às 12h, o curso “Classificação Fiscal com enfoque no ICMS” será ministrado pelo contador e professor, Adalberto Vitor, na sede do Conselho. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é um dos principais tributos do Brasil aplicado na comercialização de produtos dentro do país e em casos especiais, como bens importados e na prestação de serviços realizada no exterior.
Ainda no sábado (22), o curso “Estrutura e Apresentação das Demonstrações Contábeis” ocorrerá das 8h às 12h, na sede do Conselho, ministrado pelo contador Luciano Guerra.

Interior
Na segunda-feira (17), às 19h, a palestra “Contabilidade Gerencial: Uma Ferramenta Geradora de Informação” será ministrada pelo professor e conselheiro, Kildere Damasceno. A capacitação será promovida na cidade de Sobral.

Na sexta-feira (21), a cidade de Itarema receberá duas palestras em alusão ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida. A primeira, às 13h, sobre “Controle Financeiro” e a segunda, às 14h30, com o tema “Vida! – Faça a sua valer a pena”, ministradas pelas membros da Comissão do Voluntariado, Andresa Araújo e Claudia Dias, respectivamente.

Na sexta-feira (21), o minicurso “Planejamento Financeiro”, das 8h às 10h, será ministrado pelo delegado da sede do CRC de Camocim, Nagel Cunha da Silva, na cidade de Granja.

No sábado (22), o município de Lavras de Mangabeira receberá um bate-papo sobre o tema “Atualizações das Obrigações Acessórias”. O bate-papo acontecerá das 9h às 11h, ministrado pelo contador, Antônio Quirino Gomes.