Cursos e eventos movimentam a agenda semanal do CRC/CE

Nesta segunda-feira, 27, das 14h às 17h, O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/Ce) sediará a palestra “Apresentação da Fase 4 – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) e Projeto de Integração Nacional (PIN)” na sede do CRC/CE. A palestra contará com a participação do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Marcos Gomes; Valeria Maria Libânio e Martina Goyanna Leite e Silva, servidoras da Receita Federal e Victor V. Lima, gerente de projetos da Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC).

De terça a quinta-feira (27 a 29), das 19h às 22h, o curso “Novo relatório do Auditor (Série 700 das NBC Tas)” acontecerá na sede do CRC/CE, ministrado pelo contador Tiago Bezerra. A série 700 da Norma Brasileira de Contabilidade (NBC) trata da “Formação da Opinião e Emissão do Relatório do Auditor Independente sobre as Demonstrações Contábeis”.

De terça a quinta-feira, 28 a 30, das 19h às 22h, o curso “Análise dos documentos fiscais com ênfase no SPED Fiscal” será realizado na sede do CRC/CE. O facilitador do evento será Adalberto Vitor, coordenador da Comissão CRC JOVEM. O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) é uma solução tecnológica composta de livros e documentos contábeis e fiscais emitidos em forma eletrônica, contribuindo para a desburocratização.

Interior

Na segunda-feira, 27/08, das 19h às 21h, acontecerá a palestra “Impacto do SST no eSocial” no Auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte. O evento promoverá a contextualização do eSocial e seus impactos na gestão de segurança e saúde no trabalho. Os instrutores serão o médico do trabalho, Alexandre de Lima Santos e o engenheiro mecânico, Luiz Sérgio Nocrato Vidal.