CRC/CE e FBC promovem Curso de Prestação de Contas Eleitorais 2018

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), oferecerá o Curso de Prestação de Contas Eleitorais 2018 – Aspectos contábeis e jurídicos – Visão teórica e prática contábil. Os encontros acontecerão nesta segunda, 20, e terça-feira, 21, das 13h30 às 18h e das 8h às 18h, respectivamente, na sede do órgão (Av. da Universidade, 3057).

O curso irá tratar da aplicabilidade da Legislação Eleitoral, com foco específico na Resolução TSE 25.553/2017, que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos e candidatos sobre a prestação de contas nas eleições de 2018. O projeto apresentará orientações complementares para auxiliar os profissionais da área contábil enquanto autores da Contabilidade Eleitoral, contextualizando a prática das normas a serem observadas no pleito eleitoral majoritário de 2018, por candidatos e partidos políticos.

O coordenador da Comissão de Prestação de Contas Eleitorais, Pinheiro Júnior, ressaltou a importância do evento para a classe. “Somos uma das atividades profissionais mais importantes nesta eleição, pois a nova legislação obriga cada candidato e partido a terem um contador para prestação de contas eleitorais e o curso abrirá portas para esse mercado”, afirma.

O evento é voltado aos profissionais da contabilidade, advogados, candidatos, dirigentes de partidos políticos, auditores, professores universitários, estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Direito e demais interessados e tem como objetivo a expansão e disseminação dos conhecimentos complementares na área contábil voltados à educação continuada. O evento contará com a participação dos palestrantes Elson Amorim Simões, Clara Germana Rocha, conselheira do Conselho Federal de Contabilidade, e Dr. Rafael Mota.

Para mais informações, nos contate por meio dos telefones: (85) 3455-2900 e (61) 3246-7120. O investimento é de R$ 300 reais e as inscrições podem ser realizadas no site.