Minicursos capacitam classe contábil na próxima semana

Nesta segunda-feira, 23/07, das 19h às 22h, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) promoverá o minicurso sobre Análise de documentos fiscais. A capacitação, que ocorrerá na sede do Conselho, abordará os documentos fiscais frequentemente utilizados.

Na terça-feira, 24/07, das 19h às 22h, a sede do CRC-CE também receberá o minicurso sobre Contabilidade Tributária – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cujo objetivo é apresentar o funcionamento deste tributo estadual que incide sobre produtos de diferentes tipos e se aplica na comercialização dentro e fora do país.

O Minicurso Contabilidade do zero abrangerá a contabilidade básica e suas aplicações. A aula acontecerá na quarta-feira, 25/07, das 19h às 22h, na sede do CRC-CE.

Para fechar a semana da capital, na quinta-feira, 26/07, o CRC-CE realizará o minicurso sobre Procedimentos com folha de pagamento com enfoque no eSocial, das 19h às 22h, na sede do Conselho. A ideia é mostrar os impactos desse programa do Governo Federal que serve para unificar o envio de informações pelo empregador sobre seus funcionários.

Interior
Na segunda-feira, 23/07, acontecerá palestra sobre E-social e seus detalhes, das 14h às 17h, na Delegacia do CRC-CE, em Itapajé. A programação abordará o sistema onde os empregadores passaram a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores.

Por sua vez, na terça-feira, 24/07, das 15h às 21h, o minicurso sobre Sistema Público de Escrituração Digital – Escrituração Contábil Fiscal (SPED ECF) e a Palestra sobre Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD Reinf) ocorrem na Delegacia do CRC-CE em Iguatu.

Na quinta-feira, 26/07, das 16h às 20h, o Workshop sobre EFD Reinf na Delegacia do CRC-CE será realizado em Crateús. O conteúdo abordará o funcionamento desse módulo SPED, que completa o eSocial, onde as empresas deverão prestar conta das informações trabalhistas e previdenciárias.

Para concluir a programação semanal, no sábado, 28/07, das 8h às 12h, o Minicurso sobre Departamento Fiscal e Planejamento Tributário ocorrerá na Delegacia do CRC-CE em Pacajus, cujo enfoque será essa metodologia sobre tributos em operações ou produtos, utilizando-se meios legais.