Presidente do CRC/CE assina convênio de cooperação técnica com a JUCEC

Nesta quinta-feira (28/06), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/.CE), Robinson de Castro, assinou convênio que viabiliza acesso aos atos submetidos a registros na Junta Comercial do Estado do Ceará – Jucec. A formalidade ocorreu durante a sessão plenária da Jucec, na manhã de hoje, na sede do órgão (R. Vinte e Cinco de Março, 300, Centro).DSC_1519

Segundo Robinson, o CRC/CE passa a contar com reforço na fiscalização da atuação do profissional da contabilidade, a partir dessa parceria. “É um instrumento que empodera o sistema de fiscalização do Conselho e dá mais subsídio para proteger a sociedade de maus profissionais que se aproveitam da sua habilitação para praticar irregularidades”, ressaltou.

Com o convênio, os funcionários do Conselho poderão checar, por exemplo, quantos balanços foram registrados e o profissional responsável, bem como verificar a estruturação contábil e a regularização desse profissional.

“Estamos à disposição do CRC/CE, as portas da JUCEC estão abertas. A gente valoriza muito essa classe, pois o contador é o profissional que faz o elo entre o empresário e a junta comercial”, declarou o vice-presidente da JUCEC, Caio Rodrigues.