Equipe do CRC/CE participa de encontro promovido pelo CFC em Maceió

WhatsApp Image 2018-05-28 at 15.37.11 Nos dias 28 e 29 de maio, uma comissão do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) participou de encontro promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL) em Maceió-AL. Participaram do evento a vice-presidente institucional Augusta Barbosa, o superintendente Alisson Arruda e as procuradoras jurídicas, Elizabeth Coelho e Micheline Holanda.

O objetivo do evento foi  tratar de assuntos técnicos das áreas administrativa e jurídica visando a uniformização dos procedimentos do sistema CFC/CRCs e reunião com os presidentes do Nordeste. Na ocasião, ocorreram discussões sobre uma série de medidas que serão tomadas para uniformizar os processos em todos os CRCs. Uma das novidades que será  implementada é a qualidade dos serviços prestados nos CRCs.

“ O debate sobre as delegacias também foi muito interessante para criar um padrão no sistema inteiro, no âmbito nacional. Por isso foi muito bom porque a gente ouviu de primeira mão o que está sendo planejado no CFC e pôde discutir sobre cada regional, tirar dúvidas e contribuir com a construção desse novo momento”, comentou Augusta Barbosa.

O CFC já tem essa certificação de serviço e agora o órgão irá repassar, com o intuito de os conselhos estaduais também terem essa certificação de Organização Internacional de Normalização (ISO) e, por isso já existir em âmbito federal, será exigido que nos estaduais também estejam presentes. O presidente do CFC, Zulmir Breda, tem realizado reuniões com os presidentes de todas as regiões.

“As discussões visam beneficiar a categoria, comentar as matérias pauta por pauta, além de assuntos institucionais de interesse das sedes regionais. A intenção é  padronizar atos e ações em todo Brasil”, relatou a assessora jurídica, Micheline Holanda.