Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) promove revisão pelos pares para auditores na sede do CRC/CE

E14DBDCD-1279-4E06-91B0-331050357B02
Na manhã desta quinta-feira (10/05), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoveu a Revisão Externa de Qualidade pelos Pares, conhecida como “Revisão pelos Pares”, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE). Ministrado pelo analista do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), André Nascimento, o treinamento foi direcionado para o processo de acompanhamento e controle de qualidade dos trabalhos realizados pelos auditores independentes.

O objetivo da revisão pelos pares é a avaliação dos procedimentos adotados pelo contador que atua como auditor independente e pela empresa de auditoria, com o intuito de assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

André considera que a parte mais importante dessa capacitação é melhorar a parte documental da revisão e a formalização desses processos. Além disso, a capacitação ofereceu oportunidade de tirar as dúvidas sobre como documentar algumas atividades, como um papel de trabalho, por exemplo, uma vez que é um procedimento específico que diverge um pouco do dia a dia da auditoria.
“A ideia é melhorar a formalização da documentação da revisão e tirar outras dúvidas do pessoal”, declara o contador.

O CRC seguiu prioridade de inscrição para os auditores, pessoa física, e membros de equipes de auditoria de empresas que possuem registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As cidades beneficiadas com os cursos foram Recife (3/5), Curitiba (9/5), Fortaleza (10/5), São Paulo (24/5), Goiânia (17/5) e Brasília (15/5).