I edição do projeto “Troca de Ideias” marca a abertura da Semana do Profissional da Contabilidade

WhatsApp Image 2018-04-23 at 10.48.16A Semana do Profissional da Contabilidade iniciou com novidades este ano. O debate com o secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, Francisco de Queiroz Maia Júnior, e a classe contábil permitiu atrelar novos conhecimentos para a classe. A primeira edição do projeto “Troca de Ideias”, ocorreu nesta segunda-feira, 23/04, no Marina Park Hotel, conduzido pelo presidente do CRC/CE, Robinson de Castro.

” A ideia é permitir que o profissional da contabilidade pense fora da caixa e comece a perceber uma nova visão de futuro para a profissão”, ressaltou o presidente do CRC/CE, Robinson de Castro.

A atual situação econômica e política entrou em pauta, com projetos da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará, além de inovações e alternativas para o desenvolvimento do Estado do Ceará.

“Nós temos muito respeito pela classe e fico feliz em conversar um pouco com as pessoas sobre o projeto de governo atual e procurar mostrar os rumos que o Estado está tomando”, comentou o secretário Maia Júnior.

O encontro contou com a presença da classe contábil, que participou com perguntas ao secretário. “Foi um momento de muita integração e conhecimento”, relatou a conselheira do CRC/CE, Claudia Dias.

A Semana do Profissional da Contabilidade segue com vasta programação, como a reinauguração da sede do CRC/CE na próxima quarta-feira, 25/04, com a palestra do alpinista Rosier Alexandre:” Como Conquistar Seu Everest”. Além disso, a posse oficial da nova diretoria está prevista para sexta – feira, 27/04, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC.

Confira a programação completa:

Dia: 24 de abril – Sessão Solene em Homenagem ao Profissional da Contabilidade. A homenageada será a coordenadora do Tesouro Municipal, Flavia Teixeira.
Local: Câmara Municipal de Fortaleza – Horário: 19h

Dia: 24 de abril – Atividade Social: Jogo Fortaleza x CRB
Local: Arena Castelão – Horário: 19h15

Dia: 25 de abril – Reinauguração da Sede do CRCCE e Palestra: Como conquistar seu Everest, com o consultor organizacional e alpinista profissional, Rosier Alexandre.
Local: CRC/CE – Horário: 19h

Dia 26 de abril – Sessão Solene em Homenagem ao Profissional da Contabilidade. Os homenageados serão o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIFOR, Wellington de Pontes Lima, o coordenador da ACONTECE no Cariri, Francisco Antônio Inácio, o assessor da presidência do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Luiz Mario Vieira, o presidente e fundador da Exitus Consultoria Empresarial, Bievenido Sandro Andrade Fiuza e a gerente de Controladoria Societária do Grupo M. Dias Branco, Magali Carvalho Façanha.
Local: Assembleia Legislativa – Horário: 17h

Dia 27 de abril – Cerimônia de Posse Diretoria CRCCE