CRCCE entrega 170 carteiras para novos profissionais da contabilidade

WhatsApp Image 2018-03-16 at 18.16.14O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizará solenidade de juramento profissional e entrega de 170 carteiras profissionais da classe contábil nesta terça-feira (20/03, às 19h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL (R. Vinte e Cinco de Março, 882, Centro). A solenidade contará com a presença dos membros do conselho diretor do CRC/CE, incluindo o presidente, Robinson de Castro.

“Na entrega das carteiras nós pretendemos salientar a importância da ética na profissão contábil para esses novos profissionais que estão entrando no mercado”, comentou o vice-presidente de Registro do CRC/CE, Flávio Gusmão.

O profissional cearense com registro no CRC/CE está qualificado e apto para exercer os trabalhos e atividades inerentes à profissão contábil, além de ter a oportunidade de participar e diversas atividades de desenvolvimento profissional e enriquecer seus conhecimentos, inclusive na modalidade de Ensino à Distância.

A Carteira de Identidade Profissional substitui o documento de identidade, facilita a entrada em órgãos públicos, além de valorizar a profissão contábil. O documento está fundamentado no Art. 18 do Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, no Art. 1º da Lei n.º 6.206, de 7/5/1975, e no Art. 22 da Resolução CFC n.º 1.370/2011, que estabelecem a Carteira Profissional, expedida pelo Conselho Regional de Contabilidade, com observância dos requisitos e modelos definidos pela entidade.

Para fechar a solenidade, a palestra motivacional “Mindset Inovador” com o administrador de empresas e consultor organizacional, Rodrigo Tavares.