Classe contábil se reúne no Aterro da Praia de Iracema para manhã de exercícios

WhatsApp Image 2018-01-27 at 09.53.53A abertura da temporada 2018 do projeto Contabilista Campeão ocorreu no último sábado (27), no Aterro da Praia de Iracema, com uma manhã de treino funcional, corrida, caminhada e zumba. A iniciativa pretende disseminar a cultura da atividade física e incentivar uma vida mais saudável para os profissionais da área contábil.

“Mais do que a prática do exercício físico, a gente interage e compartilha com a classe, com a família contabilista”, comentou o coordenador do projeto, Sérgio Soares.

O projeto será permanente com os treinos presenciais às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, sempre às 6 horas, no Aterro da Praia de Iracema. “Na quarta-feira, assim que for possível, a gente inicia as atividades na sede CRC/CE. O objetivo é chamar a classe, juntamente com os colaboradores do Conselho”, afirma a vice-presidente de ações institucionais, Augusta Barbosa.

Para as aulas, a ação contou com a parceria do curso de Educação Física do Centro Universitário Estácio do Ceará. A prática regular da atividade física melhorara a circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico e ajuda a emagrecer. Também é possível alcançar aumento do metabolismo, diminuição do risco de doenças cardíacas, além do fortalecimento dos ossos quando o indivíduo faz alguma atividade física que tenha impacto como caminhada, corrida ou dança, por exemplo. Essa última ainda melhora a coordenação dos movimentos e o equilíbrio, aumentando a boa disposição e o humor.