5 de outubro de 2017

Comissão do Voluntariado fará ações para idosos e crianças

Bambini-Futuro-Imc-e1462798777228Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Conselho Regional de Contabilidade promoverá, neste sábado (7), uma ação alusiva ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro. A  ação da Comissão de Voluntariado será às 14h30min, no Recanto do Sagrado Coração de Jesus (Avenida da Universidade, 3106), entidade cadastrada junto ao CRCCE, que atende homens e mulheres de terceira idade com baixa renda.

Dia das Crianças

Em comemoração ao dia das crianças, que será comemorado no próxima quinta-feira (12), serão realizadas diferentes ações, nos municípios de Crateús, Nova Russas e Ipueiras. Brinquedos arrecadados junto a classe contábil serão entregues a crianças carentes.

“O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança” afirma coordenadora do projeto do Voluntariado, Cláurea Tavares. “Através do brincar, ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções”, completou.

Os horários e os locais das ações serão definidos nas próximas horas.

O que é o PVCC

O Programa tem o objetivo de conscientizar e confraternizar a classe contábil com eventos e ações pensadas para as sociedade. “A classe contábil disponibiliza seus conhecimentos em ações sociais, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da contabilidade”, explicou a coordenadora.