Receita Federal apresenta novos projetos para melhorar ambiente de negócios

WhatsApp Image 2017-07-14 at 13.12.19A Receita Federal apresentou, nesta quinta-feira (13), novos projetos para a simplificação e melhoria do ambiente de negócios. A apresentação foi feita pelo superintendente da 3ª Região Fiscal, João Batista, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, esteve presente representando o CRCCE.

Na ocasião, a presidente destacou a importância de diferentes representantes de classe e órgãos fiscalizadores estarem reunidos para discutir avanços econômicos. “Os avanços vêm acompanhados de atualizações e muitos empresários costumam achar que as atualizações são ‘invenções’ dos contadores”, explicou Rocha. “É importante que tanto a classe empresarial, como a contábil e as demais classes vejam que as atualizações são necessárias para a melhoria dos negócios, para alavancar o empreendedorismo, e que a Receita tenha esse diálogo conosco para nos ajudar”, concluiu.

Entre os projetos apresentados pelo superintendente de Medidas Microeconômicas do Ministério da Fazenda, estão: a Redesim; a Restituição; a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e); o eSocial; o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (SINTER); SPED, e o Portal Único de Comércio Exterior. Para Batista, “nós temos que formar parceria para solucionarmos os problemas juntos”. “A Receita quer que o país volte a crescer, temos que nos unir para mudar esse cenário atual”, completou.