CRC-CE
BALANÇO SOCIOAMBIENTAL 2008

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará apresenta o seu primeiro Balanço Social, dando uma maior visibilidade ao seu compromisso com a Responsabilidade Social.

De acordo com o presidente do CRC-CE, Osório Cavalcante Araújo, "a intenção é de prestar contas, com transparência, das atividades realizadas pelo CRC-CE ao longo do ano de 2008 para todos os contabilistas, nossos colaboradores, nossos parceiros e à sociedade.


A publicação traz informações sobre as campanhas sociais de doação de alimentos, doação de sangue, conscientização ambiental, entre outras, além de informações relativas às atividades fins do CRC-CE (registro, fiscalização e desenvolvimento profissional) e o resultado da gestão do ano de 2008.

O conteúdo foi produzido em consonância com as Normas Brasileiras de Contabilidade - NBC T 3.7 e NBC T 15, e segue a metodologia adotada nos Balanços Sociais do Conselho Federal de Contabilidade e de diversos Conselhos regionais; dividindo-se em cinco dimensões principais: Gestão institucional, Gestão de Pessoas, Gestão de Registro e Fiscalização, Gestão Social e Balanço Social em Dados

O Balanço Social de 2008 é a primeira publicação anual de caráter social do CRC-CE. A prática deverá ser adotada anualmente. "Esperamos que esse Balanço sirva de incentivo para que as empresas cearenses e de todo o país que ainda não elaboram um relatório social se mobilizem e comecem a evidenciar suas contribuições para a sociedade", conclui.

Veja o Balanço Sociambiental 2008 - Clique Aqui