CRCCE realiza primeira entrega de identidade profissional virtual

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) inovou mais uma vez e realizou a primeira solenidade de entrega de identidade profissional para 50 formandos, um marco histórico para a entidade. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (03/06), por meio da plataforma Zoom e transmitida, ao vivo, pelo Youtube.

A realização pela internet se deu devido ao momento de crise provocado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e seguiu a tradição e o protocolo da solenidade presencial. O formando Carlos Mota de Sousa leu o juramento e Áquila Sales, da cidade de Crateús (CE), fez um agradecimento em nome de todos os contadores que receberam a carteira.

Além da participação de diversos conselheiros, a solenidade contou também com a presença ilustre da vice-presidente de Registro do Conselho Federal de Contabilidade; Lucélia Lecheta; coordenador do Setor de Registro do Conselho Federal de Contabilidade, Edson Rodrigues, vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade do Acre, Katiucya Manfredini e o presidente do Sindicont (CE), Manoel Pinheiro.

O vice-presidente de Registro, Manoel Oderno, deu as boas-vindas aos formandos e realizou a entrega simbólica da placa de agradecimento ao Patrono da solenidade, o contador Beroaldo de Oliveira. “A busca do conhecimento se faz necessária. Somos os profissionais do futuro, de ontem, de hoje e de manhã, enquanto o país gerar economia”, discursou o patrono. Ao saudar os novos contadores e convidados, o conselheiro Efetivo do CFC, Lourival Cavalcante, destacou o mercado de trabalho. “Os nossos formandos precisam estar permanentemente se capacitando para ser um bom profissional e o mercado da contabilidade é muito amplo, podendo atuar na área acadêmica, pública, auditores e vários ramos da contabilidade”, ressaltou.

O evento virtual contou com três palestras para dirimir dúvidas sobre a atuação do Conselho. A procuradora jurídica do CRCCE, Dra. Micheline Holanda, abordou a “Responsabilidade Civil e Criminal do Profissional de Contabilidade”. Em seguida, a conselheira do CRCCE, Welynádia Rodrigues explanou sobre “A Ascensão Profissional” e para finalizar a noite, a coordenadora da Comissão CRCCE Jovem, Andrêsa de Araujo, ministrou a palestra “A importância do Movimento Classista”. A solenidade contou com o apoio do setor de Registro do CRCCE, através do coordenador do setor, Wagner Dutra.