CRCCE realiza primeira Sessão Plenária virtual

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realizou, nesta segunda-feira (27), a primeira Sessão Plenária virtual, com a participação do presidente do CRCCE, Robinson de Castro e demais conselheiros.

Na ocasião, por meio de videoconferência, houve relato das Câmaras e Vice-Presidências, além da votação de resoluções. Destaca-se a participação do vice-presidente de Políticas Institucionais do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim Bezerra, que informou as ações adotadas, em âmbito nacional, para contribuir com a classe contábil durante a pandemia de Covid-19, como a prorrogação do vencimento para pagamento das anuidades do exercício de 2020, redução para 20 pontos do Programa de Educação Profissional Continuada, além da formação de comitê de crise para deliberar as medidas necessárias ao combate do Coranavírus e os impactos econômicos gerados pela pandemia. “É uma grata satisfação participar da Sessão Plenária do Ceará e gostaria de abraçar todos os conselheiros que aguerridamente trabalham em prol do Estado”, ressaltou Joaquim Beazerra.

O Presidente Robinson de Castro elogiou as ações tomadas pelo CFC neste momento de crise. “ Temos um Conselho Federal muito propositivo e o CRCCE se sente parceiro nessa caminhada para encontrar as melhores soluções”, frisou.

Durante a reunião, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa, destacou as ações em comemoração ao Dia do Profissional de Contabilidade, celebrado no último sábado (25), com um série de lives no Instagram envolvendo profissionais da contabilidade, entidades de classe, empresários e parceiros.

O CRCCE tem dado seguimento a suas atividades em regime Home Office e continua acompanhando os desdobramentos da pandemia de Covid-19.