Prazo para auditores do CRE indicarem revisores é prorrogado

Por Ingrid Castilho

Comunicação CFC

O Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) prorrogou o prazo para que os auditores, com registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que participarão da ação em 2020, indiquem os revisores. A nova data será estendida por mais um mês, ou seja, até 30 de abril deste ano.

A medida foi tomada em vista das medidas tomadas para conter o contágio de Covid-19. Os demais prazos referentes ao CRE serão mantidos.

A lista dos participantes está disponível no site do Conselho Federal de Contabilidade, desde o início do mês de fevereiro. Veja aqui.

Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE)

Instituído em 2001 pelo CFC, o CRE avalia procedimentos adotados pelos contadores que auditam de forma independente e pelas firmas de auditoria, com cadastro na CVM, visando assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.