Projeto Sexta com Desenvolvimento oferece debate simultâneo para sede e interior do Estado

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) reuniu cerca de 50 profissionais da contabilidade, na última sexta-feira (14), na sede, durante a primeira edição do projeto Sexta com Desenvolvimento. O evento também contou com transmissão simultânea para as delegacias das cidades de Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Camocim (CE) e Quixadá (CE).

Com o tema ”Conexão Simples”, a primeira edição abordou o Simples Nacional, com a participação do contador Orlando Silveira. Os participantes da sede e do interior puderam tirar dúvidas ao vivo.

O objetivo do projeto é contribuir para a formação dos contadores, permitindo o compartilhamento de estratégias atuais de desenvolvimento profissional. Para isso, durante uma sexta-feira do mês será escolhido um tema relevante para a classe contábil, com palestrante e case de sucesso do tema abordado. “Queremos alcançar o estado inteiro com as realizações do CRC/CE”, frisou a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa.

O Sexta com Desenvolvimento contou com o apoio da Fortes Tecnologia para a transmissão online nas delegacias. “Queria agradecer a confiança que o CRC/CE está nos dando em participar desse evento, que é um marco para a classe contábil”, ressaltou o sócio diretor da Fortes Tecnologia, Jorge Cysne. A Faculdade Unyleya e Escola do Contador também apoiaram a primeira edição do evento.

A próxima edição do Sexta com Desenvolvimento acontecerá em março, com a conselheira Welynádia Rodrigues apresentando o tema “Compliance na Profissão Contábil”. As inscrições estarão abertas no próximo mês.