Novas eleições para delegados são debatidas durante sessão plenária

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou sessão plenária ordinária na última segunda-feira (17), na Sede, em Fortaleza. Na ocasião, os conselheiros acompanharam os relatos das Câmaras e vice-presidências.
Dentre os mais diversos temas, a procuradora jurídica do CRC/CR, Micheline Holanda, explanou sobre a Resolução CFC n° 1.557/2018, que determina eleições para Delegados dos Regionais. “O tema é importante e devemos oferecer celeridade ao processo e levar informações, esclarecendo as dúvidas dos profissionais de contabilidade do interior”, ressaltou presidente Robinson de Castro.

De acordo com o vice-presidente de Integração, Emerson Andrade, o CRC/CE irá preparar o edital de convocação para que os profissionais domiciliados nos municípios integrantes da linha de área de atuação correspondente possam manifestar interesse em se candidatar ao cargo de delegado. “Essas candidaturas vão passar por uma comissão eleitoral que vai avaliar os candidatos e gerar uma lista tríplice para que o plenário escolha os representantes”, informou Emerson. 

Na ocasião, a vice-presidência de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa, também informou que o CRC/CE sorteará uma cortesia (ingresso, passagem e hospedagem) para o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que ocorrerá nos dias 15 a 18 de novembro, em Balneário Camburiú (SC). O sorteio será destinado aos profissionais da contabilidade inscritos nos cursos e eventos promovidos pelo CRC/CE.