Novo Conselho Diretor do CRCCE é empossado para biênio 2020/2021

Por comunicação CRCCE

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) empossou, nesta segunda-feira (06), os 13 conselheiros eleitos em novembro de 2019 e reelegeu o contador Robinson de Castro para presidir a instituição durante sessão plenária extraordinária. Este é o quarto mandato do então presidente.
Por unanimidade, o presidente Robinson de Castro foi reconduzido ao cargo, e assume a direção da entidade no mandato 2020-2021 ao lado dos vice-presidentes: Adalberto Ferreira de Sousa (Administração), José Batista Maciel Neto (Controle Interno), Otacílio Valetim Andrade (Fiscalizaçãol), Manoel Oderno do Nascimento (Registro), Francisca Augusta Barbosa (Desenvolvimento Profissional), Emerson de Andrade Miranda (Integração Estadual), Eduardo Araújo Azevedo (Técnica) e Antônio Eliezer Pinheiro (Ações Institucionais).
Na ocasião, foram empossados 1/3 do plenário, sendo como efetivos os contadores Marcos Aurélio Tavares (coordenador da chapa), Flávio Gusmão, Carlos Átila, Valternir Nascimento, Lucyvânia Medeiros e Tânia Limeira. Como suplentes, foram eleitos os contadores Paulo Marcelo Rocha, Fernando Maramaldo, Ramon Sena, Silvana da Costa, Sônia Facundo e Nagel Cunha. Para mandato completar de 2020 a 2021 foi eleito o contador Marcus Vinicius Veras.

Com a posse do novo Conselho Diretor e dos novos conselheiros de 1/3 do pleno, o CRC/CE conquista uma base democrática, com representantes de diversas regiões do Estado, como Luana Aguiar (São Benedito), Émerson Andrade (Juazeiro do Norte), Flávio Gusmão (Crateús), Elielder Pinheiro (Sobral), Felipe Pontes (Maracanaú), Ramon Sena (Iguatu), Sônia Solange (Quixadá) e Nagel Cunha (Camocim) e Douglas Willyam (Quixadá) .

Em discurso, o presidente Robinson agradeceu o empenho dos antigos conselheiros, e se comprometeu a trabalhar com responsabilidade a favor da classe contábil. “Queremos oferecer uma nova estrutura de serviços baseado numa reforma administrativa para o Conselho e trabalhar na consolidação da sustentabilidade administrativa e financeira do órgão”, explicou o presidente.

Além dos novos e antigos conselheiros, participaram também da reunião o integrante do Conselho Federal de Contabilidade, Lourival Cavalcante.