Presidentes dos CRCs realizam balanço da Gestão 2018/2019

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Presidentes dos CRCs da Gestão 2018/2019 encerram seus mandatos

Os presidentes do Sistema CFC/CRCs participaram, nesta quinta-feira (5), da última reunião de trabalho de 2019 com o encerramento da Gestão 2018/2019. Inovação, parceria, capacitação, governança, desenvolvimento sustentável, transparência, ética, atuação em defesa da classe contábil. Essas foram algumas das palavras de ordem que resumiram a atuação dos Regionais nos últimos dois anos.

Durante a última reunião da gestão 2018/2019, os representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade trouxeram um resumo das atividades realizadas com destaque para as inovações executadas nos CRCs.

“Receber os resultados da atuação dedicada dos Conselhos Regionais nesta gestão é engrandecedor, pois nossa missão é trabalhar, cada vez mais, por um Sistema ético, transparente, eficiente que busque o  fortalecimento da classe contábil e o desenvolvimento sustentável do nosso País”, disse o presidente do CFC, Zulmir Breda.

Entre as novidades da Gestão 2018/2019, os destaques foram a realização das convenções de contabilidade estaduais; os diversos cursos de capacitação com eventos de Educação Profissional Continuada; a implantação do programa de Integridade e Governança. Os Conselhos Regionais buscaram a aproximação com a sociedade explicando a importância do controle social; desenvolveram novas ações de fiscalização, em especial no combate aos leigos; e, em todo o País, trabalharam pelo fortalecimento institucional em benefício da classe contábil. Além disso, os CRCs seguiram na onda da tecnologia inovando com serviços on-line e, também, com plataformas digitais de educação à distância. Foram dois anos de muito trabalho com ética e transparência.

“Avançamos muito e, tenho certeza, que os nossos Conselhos Regionais trabalharam com afinco pela classe contábil com os seus mais de 520 mil profissionais. Que venham novos desafios!”, completou Breda.